Médico Geneticista
Você já imaginou ter acesso às informações genéticas que podem ajudar no bem-estar e desenvolvimento da sua família? Com ajuda de um médico Geneticista em Belo horizonte como o Dr. Cezar Abreu, você pode!
A Era Genômica e o protagonismo da Genética na Medicina são fundamentais na hora de escolher começar uma família. Por este motivo, o Dr. Cezar Abreu trabalha com o aconselhamento Genético personalizado, sendo um médico geneticista em BH focado em atender cada paciente de forma única, transformando assim a maneira como abordamos a saúde e genética.
Para casais que tentam engravidar pelo período de um ano, sem o uso de métodos contraceptivos, o aconselhamento genético para identificar problemas de infertilidade é fundamental. Analisando o histórico da genética fértil masculina ou feminina, é permitido o aconselhamento genético para casais, com opções de tratamentos e riscos para seus filhos em potencial.
A perda gestacional é um evento na vida do casal de grande peso emocional, e pode ser compreendido através da análise genética, entendendo a natureza das perdas gestacionais e suas possíveis causas. Para isto, o Dr. Cezar Abreu realiza a compreensão de cada caso, possibilitando o aconselhamento genético.
Um geneticista particular como o Dr. Cezar Abreu, atua entendendo os fatores genéticos da fertilidade, gravidez e nascimento, proporcionando valiosas informações aos casais que têm dificuldade de engravidar ou terem filhos com doenças genéticas. Esta análise permite o aconselhamento genético e ajuda na tomada de decisões.
O Aconselhamento Genético de casais feito por um médico geneticista em Belo Horizonte, envolve a abordagem de casais que estão vivenciando desejos, anseios, dúvidas e medos relacionados a riscos de doenças genéticas, seja por relações de parentesco, história anterior do casal, história familiar ou momento atual vivido.
Com o diagnóstico pré-natal de malformação fetal e com o aconselhamento genético pré-natal, o médico geneticista ajuda os pais a receber informações importantes para compreender o quadro clínico fetal, seja devido a uma malformação isolada ou a uma síndrome genética em suas diversas características. Além disso, permite um melhor planejamento durante pré-natal, parto, cuidados pós-natais e seguimento adequado.